Um pouco do cotidiano de uma irmã de um jovem com autismo

                  

Nosso Blog

Um pouco do cotidiano de uma irmã de um jovem com autismo.

Dia de festa, os 24 anos do Mateus!

Pensar no teu aniversário é sempre algo que me emociona. 24 anos. O tempo é relativo e percebo isso ainda mais quando estou contigo.

Continue Lendo

III Simpósio do Grupo ABAcadabra!

Como é bom encontrar pessoas que compartilham das mesmas lutas e dos mesmos sonhos que a gente, né? Foi o que aconteceu comigo nesse final de semana. Fui ao III Simpósio de Atualização em TEA do Grupo ABAcadabra e foi incrível!

Continue Lendo

Mateus tem um cunhado: o Autismo afeta as relações pessoais dos irmãos?

Há muito tempo quero escrever sobre isso, não só para compartilhar minha experiência pessoal, mas também responder a pedidos de irmãs azuis que me solicitaram essa temática. “Que temática?” alguns podem perguntar. O autismo de nossos irmãos/irmãs pode afetar os nossos relacionamentos afetivos? Sim — e por vários motivos!

Continue Lendo

O Autismo do meu irmão me moldou

Quando eu digo que o Mateus influenciou a minha vida de várias formas, imagino que muitos tenham dificuldade para entender que manifestações são essas. Minha personalidade, o jeito que eu falo e a forma como eu me relaciono com as pessoas têm a influência dele e se deve muito ao fato de eu ter crescido e convivido com ele desde sempre.

O que eu quero explicar hoje é algo que eu já tinha reparado há algum tempo, mas nunca parei para realmente refletir sobre isso. Eis a questão: eu tenho uma certa dificuldade em falar na primeira pessoa do singular. Explico. 

Continue Lendo